Logotipo CBRtech
L

Incubadora de empresas do Instituto Pedro Nunes

ipn incubadora


Criada em 2002 por iniciativa do Instituto Pedro Nunes (IPN) e da Universidade de Coimbra, a IPN-Incubadora - Associação para o Desenvolvimento de Actividades de Incubação de Ideias e Empresas, é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos. 

A IPN-Incubadora promove a criação de empresas spin-offs, apoiando ideias inovadoras e de base tecnológica oriundas dos laboratórios do IPN, de instituições do ensino superior, em particular da Universidade de Coimbra, do sector privado e de projectos de I&DT em consórcio com a indústria. 
Na Incubadora as empresas dispõem de acesso facilitado ao sistema científico e tecnológico nacional e de um ambiente que proporciona o alargar de conhecimentos em matérias como a gestão, estratégia, finanças, fiscalidade, marketing, qualidade, etc., bem como o contacto com mercados nacionais e internacionais. 

Serviços/ Infra-estruturas
O apoio prestado, assume essencialmente a forma de :

- Orientação técnica na fase de constituição e arranque da empresa;
- Acompanhamento tutorial na elaboração do Plano de Negócios da empresa.
- Disponibilização de espaço físico para instalação (m2= 20, 28, 33, 40, 56 ou 66)
- Serviços de logística: salas de reuniões, correio, telefone, fax, Internet, reprografia;
- Ligações e contactos com diversos centros de investigação nacionais e internacionais e outras fontes de conhecimento, fontes de financiamento, etc.
- Acesso privilegiado a fontes de saber e conhecimento oriundas da UC;
- Acesso a acções de formação regulares em temas tecnológicos e relacionados com gestão.
- Possibilidade de recorrer à nossa bolsa de consultores especializados em distintas áreas (Gestão, Investimentos, Marketing, Fiscal, SHST, Estratégia, Tecnologias, Qualidade, etc) em condições vantajosas;
- Candidaturas a Sistemas de Incentivos ao Investimento, I&D, emprego, etc.
- Serviços de contabilidade.

A informação aqui apresentada foi recolhida dos web sites das instituições em questão e/ou de outros canais digitais equivalentes. Caso seja responsável por esta instituição e pretenda alterar alguma informação, contacte-nos!